Campo Dependente de Opção – BOM

Olá, o artigo de hoje refere-se a opção dependente de opção dentro da Bill of Material, esse campo tem uma função muito importante para empresas que trabalham com o Oracle Configurator.

Usando o exemplo abaixo, pode-se entender melhor:

Sem título

No exemplo acima podemos verificar que foi criado um item chamado ASSOALHO somente para poder agrupar os diversos itens no nível abaixo (obrigatoriamente devem ser do tipo “ato option class”).

Portanto, estruturando isso no EBS teríamos uma estrutura semelhante como abaixo.

Sem título

Esse item agrupador tem uma função muito interessante porque é nesse nível que pode-ser montar um roteiro de montagem onde independente qual é a opção que é escolhida eu posso ter o roteiro específico detalhado no nível, usando essa funcionalidade não será preciso criar um roteiro em cada opcional (ASSOALHO CURTO, ASSOALHO LONGO, etc….).

A imagem abaixo demonstra onde deve ser configurado essa opção.

Sem título

Para que efetivamente o sistema utilize essa função é preciso também selecionar a sequencia de operação respectiva na bill of materialSem título

Assim quando o cliente for escolher a opção dentro do Oracle Configurator, o assoalho curto ou longo, o sistema automaticamente já seleciona o roteiro específico.

Caso tenham dúvidas, entrem em contato pelo skype: alexpagliarini53

Abraço….

Um comentário em “Campo Dependente de Opção – BOM

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: