Configurar assinatura eletrônica e aprovação para entradas de estoque (miscellaneous receipt)

Olá, nesse post irei demostrar como configurar o AME para entradas de estoque ( miscellaneou receipt )

Primeira configuração que precisa ser feita é procurar o tipo de ordem INV ERES Miscellaneous Receipt, para isso é necessário logar com um usuário com as rules configuradas, no nosso exemplo iremos usar o AME_ADMIN

Sem título

Segunda configuração é determinar em quais regras irão disparar o evento para submeter o ajuste de estoque para aprovação. No nosso exemplo usaremos a regra de um subinventário específico “DFB/PA-EMB”, mas a regra pode ser estendida conforme a necessidade do cliente.

Sem título

Terceira configuração é definir os aprovadores do ajuste. Na nossa regra usaremos uma pessoa só, mas a regra pode ser configurada conforme a necessidade do cliente, inclusive é possível incluir consultas a banco de dados a tabelas customizadas.. Esse processo é bem dinâmico.

Sem título

Sem título

Quarta Configuração é Criar a regra para agrupar todos as outras configurações que foram feitas.

Sem título

Temos mais algumas configurações, uma delas é ativar o evento de negócio dentro do administrador do workflow, para que isso funcione o ideal é ter um usuário que tenha esses privilégios, para o nosso exemplo usaremos o usuário SYSADMIN

Sem título

Sem título

Sem título

Agora sim…Podemos efetuar o teste…Faça o login com o seu usuário, entre na responsabilidade do Inventário -> Transações -> Transações Diversas.

Sem título

Assim que salvar o registro deverá abrir uma tela web para o operador efetuar sua assinatura digital.

Sem título

Clique no campoSem título

Faça as considerações ou comentários necessários.

Sem título

Efetue a assinatura eletrônica

Sem título

Sem título

Depois da confirmação, volte para o forms e verifique que a transação foi efetuada com sucesso. Inclusive fica registado o evento da assinatura eletrônica.

Sem título

A aprovação de ajuste de Estoque, seja ela de entrada ou de saída, somente é um mecanismo de assinatura digital da pessoa que está realizando o ajuste. Não existe o mecanismo de aprovação adiada (como já consta em alguns outros módulos, ex: QA), com grupos de aprovação, ou aprovação em série. Já foi identificado solicitações de melhoria para isso, porém para que isso aconteça o ideal é quanto mais empresas votarem na melhoria, antes a solução pode ser feita.

Caso tenha interesse nessa solução de aprovação adiada, você pode entrar no link abaixo ou abrir um SR solicitando o voto na melhoria.

Further Note:
1) The ERES (E-Records/E-Signatures) functionality delivered with the Inventory Module does not allow deferred signature mode on most of its transaction types. Among these transaction types are: INV ERES Miscellaneous Issue, INV ERES Miscellaneous Receipt, and ENG ERES Transfer to Manufacturing. Also, Development has confirmed that for “Create lot” (oracle.apps.inv.lotCreate) event, it is not allowed to use deferred signature mode. There is an Enhancement request already logged to address this issue: ER Bug 5903885 ER: INVENTORY ERES FUNCTIONALITY: NEED DEFERRED PROCESSING MODE

2) There is another Enhancement Request logged to address deferred e-signature for Item Creation and Item Update events. Bug 7376969 DEFER SIGNATURE FUNCTIONALITY

Upgrade To R12 – How Can ERES Be Setup In Deferred Mode? (Doc ID 1370454.1)

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: